Por Gabriella von Flebbe, Estudante de Jornalismo

O nosso trabalho depende deles e é feito para eles! Os clientes. No dia 15 de setembro comemoramos o dia deles. Quem enriquece nosso conhecimento e nos leva a aperfeiçoar nossas habilidades. Àqueles para quem criamos e a quem procuramos ajudar sempre. Valorizar nossos clientes é uma parte imprescindível do trabalho e essa data é um ótimo momento para demonstrar isso.

A data foi criada em 2003, pelo empresário João Carlos Rego no Rio Grande do Sul, com o objetivo de aproximar a relação entre empresário e consumidor.

Esse dia é uma excelente oportunidade para homenagear e até fidelizar os seus clientes, com campanhas e ações especiais.

Como você pode aproveitar o Dia do Cliente?

Várias ações podem ser realizadas, o ideal é que você faça uma análise da sua empresa e do perfil da sua clientela, para determinar o que será mais adequado, conhecer a persona para quem você está falando é fundamental em qualquer projeto. Aqui a gente te mostra algumas opções que são muito populares e costumam gerar um bom retorno.

1. Descontos especiais

Promover uma semana de promoções nesse período ou até mesmo um dia de promoção relâmpago é uma ótima ideia. Desde produtos em ofertas até frete gratuito.

2. Brindes personalizados

Esses sempre fazem muito sucesso. E não precisa ser nada super elaborado, tudo vai depender dos recursos da sua empresa e do tipo de produto que você oferece. Canecas, bottons, canetas e chaveiros (com a estampa da empresa) são sempre muito populares. Você também pode oferecer amostras grátis de X produto para quem comprar o produto Y, garantindo assim um possível retorno desse cliente.

3. Lançamentos especiais

Caso você esteja planejando lançar um produto novo, essa data é perfeita para criar a campanha e atrair o consumidor.

4. Campanhas de marketing

Idealmente essa estratégia deve ser utilizada em conjunto com alguma das outras. O marketing é uma parte fundamental das empresas hoje em dia e é sempre bom colocar um pouco de foco nele. Você pode utilizar o marketing para reforçar na mente dos consumidores os pontos positivos da sua empresa e os serviços que você já oferece. Divulgar depoimentos de clientes satisfeitos é um excelente método, o consumidor pode se ver na página da empresa, criando uma relação mais próxima e um sentimento de valorização. Fora que é sempre mais fácil confiar em algo que sabemos que já deu certo para outras pessoas.

Também podemos utilizar essa oportunidade para promover as ações da data.

Aqui vale e-mail marketing, campanha em redes sociais, no site… O que funcionar melhor para a sua empresa e a sua clientela.

Com um bom planejamento para essa data, você pode alcançar resultados excelentes e melhorar ainda mais sua relação com o consumidor.

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